Curso Técnico em Transações Imobiliárias

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

O colégio liberdade é reconhecido pelo CEE (Conselho Estadual de Educação)

Curso Técnico em Transações Imobiliárias

O Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) do Colégio Liberdade é o profissional do Eixo de Gestão e Negócios que realiza ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda e locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis. O técnico da área pode atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas e ainda como autônomo.

Este curso é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo através da Portaria CEE/GP 129, de 2-4-2015 D.O.E 03/04/2015 - Pág. 35- e Parecer CEE 227/18 D.O 14/06/2018.Ao concluir o curso e ser aprovado o aluno receberá o certificado contendo o número do SED e Sistec e poderá se registrar no CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis de seu estado.

Obs: O Registro Provisório no CRECI só é disponibilizado para alunos que encontram-se matriculados e cursando.

Profissão

O Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), assessora ações de compra, venda e locação de imóveis; registra as avaliações de transações imobiliárias; orienta registro e transferência de imóveis junto aos órgãos competentes; inscreve imóveis no cadastro da imobiliária, apresenta os imóveis aos clientes potenciais e orienta investimentos na atividade; identifica e aplica os parâmetros de uso e ocupação para lotes urbanos; lê e interpreta projetos e mapas.

O profissional da área de Transações Imobiliárias poderá atuar nos setores:

- Empresas Imobiliárias

- Construtoras

- Consultorias

- Bancos

- Mercado de Trabalho

Mercado de Trabalho

É amplo e diversificado o mercado de trabalho do Técnico em Transações Imobiliárias (TTI). Pode ser desenvolvido nas áreas de marketing, treinamento de vendas, administração de locação de bens, imóveis e condomínios, lançamentos de empreendimentos imobiliários e venda de imóveis, loteamentos, áreas rurais e incorporações imobiliárias.

Componente Curricular

Estágio Profissional Supervisionado

Total da Carga Horária Correspondente á Presencial

Metodologia de Ensino

O curso é ministrado pelo Colégio Liberdade.
O aluno decide quando está preparado para ser avaliado, agendando as provas nas datas e horários disponibilizados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
As provas são baseadas no conteúdo estudado e nas avaliações virtuais executadas ao longo do curso que representa um componente curricular específico do curso.

Estágio

Para obter o diploma e o registro técnico, é preciso realizar um estágio profissional obrigatório de 100 Horas.

Duração

O Curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) possui 900 horas de carga horária.
Prazo para conclusão do curso: Mínimo 6 meses e Máximo 12 meses.

Documentos Necessários para matrícula

2 fotos 3x4;
1 cópia simples do CPF;
1 cópia simples do R.G.;
1 cópia simples da Certidão de Nascimento/Casamento;
1 cópia autenticada do Histórico Escolar (Ensino Médio completo) com lauda;
1 cópia simples do Título de Eleitor;
1 cópia comprovante residência;
1 cópia reservista;

Matricule-se

Escolha a melhor educação para o seu filho! Agende uma visita com nossa Secretaria pelo telefone ou preencha o formulário.