• Objetivos

O objetivo principal do Ensino Fundamental é a construção de atitudes permanentes que estabeleçam uma relação direta com os conteúdos escolares, buscando uma educação transformadora comprometida em estimular o desenvolvimento das múltiplas inteligências através de suas habilidades para que se transformem em competências.

“. . .Tentar desenvolver essas características é uma grande tendência no atual panorama educacional, acompanhando uma nova abordagem pedagógica na qual o ensino por experiência se tornou prioridade. No lugar de continuar a decorar conteúdos, antes transmitidos de forma unilateral, via professor-aluno, a dinâmica tende a ser outra: o estudante passará a exercitar habilidades e, através delas, construir competências.”

( Thereza Bordoni in Atividades e Experiências)

• Material Didático Fundamental I
  • 1º ano EF (6 anos)
    • Agenda semestral.
    • Conjunto anual de fichas coloridas tamanho A3 com adesivos para Natureza e Cultura, Artes.
    • Conjunto semestral de fichas coloridas tamanho A3 com adesivos para Língua Portuguesa, Matemática e Inglês.

2º Ano ao 5º Ano

• Agenda semestral.
  • Caderno bimestral com Atividades de Português, História e Geografia.
  • Caderno bimestral com Atividades de Matemática e Ciências.
  • Caderno bimestral de Inglês.
  • Pasta bimestral de jogos (Matemática).
  • Pasta com mapas. - Cadernos pautados.
  • O aluno recebe dois cadernos de atividades por bimestre. Cada caderno contém teoria, exercícios para serem feitos em classe e tarefas de casa. Os cadernos de atividades contêm as seguintes disciplinas:
    • Geografia
    • Matemática
    • História
    • Inglês
    • Português
    • Ciências
  • Material Didático Fundamental II
  • 6º ao 9º ano
    • Caderno bimestral de Artes, História, Geografia, Ciências.
    • Caderno bimestral de Espanhol, Matemática, Português e Inglês.
    • Diário do aluno - anual.
    • Obras literárias em edições especiais: Mitos Gregos, Odisséia, Romeu e Julieta, Viagens de Gulliver, Brás, Bexiga e Barra Funda e muitos outros.
  • O aluno recebe dois cadernos de atividades por bimestre e um livro de literatura editado pelo Objetivo. Cada caderno contém teoria, exercícios para serem feitos em classe e tarefas de casa. Os cadernos de atividades contêm as seguintes disciplinas:
    • Artes
    • Geografia